Me roubaram no Wal Mart

Wal MArt
“Fui roubado na sua loja… pode me ajudar?” – Será a velha surda?

Caríssimos leitores: esse blog está abalado. Roubaram meu computador, minha câmera digital, RG, e muito trabalho gravado (sem backup). Fudeus.

De saída para o carnaval, poucas horas depois do último post, fui roubado. Não só eu, infelizmente, mas Beth, Elohim e Daniela. Fazíamos compras no Wal Mart da Barra Funda, enquanto um ou mais ladrões surrupiaram três mochilas do porta-mala do Fiesta da Dani, parado na vaga 28 do subsolo do estacionamento da loja.
Levaram:
– O Powerbook G4 titânio do Elhoim
– Meu Macbook 1.83  branco.
– O toca-cd da Dani.
– Duas câmeras digitais, um iPod,  um microfone, um RG, 3 malas de roupas, uma sacola de mantimentos, um livro o “Povo Brasileiro” (palavra de honra!), mais coisas… tem que ver o B.O., dá pena.

E o Wal Mart, vai pagar? – o leitor atento pergunta atordoado.
Espero que sim. Não tenho certeza se será fácil, porque até hoje estou aguardando um “parecer do jurídico.” O caso é uma equipe de segurança negligente e suspeita cuidou de criar uma impressão de que aquele subsolo era apenas o finzinho do intestino de um monstro corporativo. Já leu No Logo? Tente.

O caso é, levaram meu laptop descarregado. A fonte ficou comigo. Dificilmente um ladrão de mochila e mantimentos vai ter uma que sirva.
Se você vir por aí um laptop branco descarregado, tente ligá-lo e dar uma olhada. Se ele estiver com um fundo e tela da praia de algodões deserta, arquivos em meu nome, fotos já publicadas nesse blog, pastas como “Fudeus”, “As Minhas Coisas” e “Abimonistas”, tente ficar com ele.
Eu pagaria para tê-lo de volta. Com dinheiro e gratidão.
Amanhã posto aqui maneiras de reconhecer o laptop do Elohim.

Em virtude da perda, aviso que os posts serão mais frequentes.

De computadores alheios vou manter diariamente todo o contato que fizer com o Wal Mart e o quanto da responsabilidade a empresa está disposta a assumir.
Você poderá ler o relato do que disseram os seguranças, descobrir o que é o departamento de “Loss Prevention”, fotos revoltantes, casos semelhantes ou muito piores, câmeras desligadas, ligações não retornadas e manejos jurídicos. Mas poderá também ver um desfecho fascinante quando o maior supermercado dos EUA se redimirá ressarcindo seus clientes de maneira integral e com um crível pedido de desculpas antes que o presidente W. Bush pise em solo brasileiro.

Espia:
Sem Logo, de Naomi Klein
Wal Mart lê blogs
Código de Defesa do Consumidor
Matéria da Business Week

11 Respostas to “Me roubaram no Wal Mart”

  1. Ollie Says:

    Que merda isso… dos items que foram roubado, algum tinha seguro?

    E voce paga para usar o estacionamento do Wal-Mart? Porque se paga, entao eles tem que cobrir oque foi roubado, que eles tinham que estar protegendo.

    Espero que voce nao encontre os problemas que Helen Steel e Dave Morris encontraram quando eles resolveram enfrentar o McDonalds.

  2. zema ribeiro Says:

    btn, sinceramente: boa sorte! abraço!

  3. tina oiticica harris Says:

    Como deixaram essa pústula do Walmart entrar no Brasil? Até para os padrões capitalistas eles são a escória. A cidade onde moro votou contra ter Walmart.

    Vamos ver, de repente aparece.

  4. airton f souza Says:

    Cara vou falar uma coisa que me arreiou.
    Neste mesmo Wal Mart da Barra Funda, eu e uma amiga fomos fazer compras. Ao sair ela perdeu o cartão do estacionamento. Ao comunicar o fato na portaria a pessoa simplesmente pediu o nome e o R.G dela. Não pediu os documentos originais e nem o documento do carro para conferir se era dela mesmo. Abriu a cancela e saímos na boa. Se fossemos ladrão já era.

    Tomara que achem os equipamentos.

  5. roidrigo Says:

    bom, estamos sujeitados a ser roubados em qualquer lugar, até mesmo na igreja, aí basta de cada cidadão concentizar em não sair com seu veiculo sobrecarregado de objetos super valiosos,pra não chamar tanta atenção,quanto ao wal mart, em certo ponto tem sim uma culpa aí, mais como nossa cidade, melhor nosso país estam cheias de pessoas ”sujas”,elas robariam seus equipamentos cedo ou mais tarde, azar do wal mart que foi na popria loja, mais se seguidos os procedimentos exigido pela central que é em porto alegre, o wal mart, pagará sim pelos danos sofrido ao cliente,e como todo o processo jurídico é demorado, por que o wal mart seria diferente

  6. angel willians Says:

    kkkkk,bem feito,seu metido,seja humilde e carregue o que precisa para viver,ou seja ducumentos,e não para se mostrar,o maximo carrego meu mp3,simples e bbb.eu tram po nessa merda de empresa que citou,em osasco,la estacionar é de graça.mas dependendo do caso tem seguro,da administradora do terrno todo.quanto a seus objetos compra na santa e na 25,sai mais barato se vc “perder” de novo.kkkkk

  7. palhacodowalmart Says:

    Amigo,

    Você já leu o meu blog!
    O Walmart é fo…!
    A ladainha é sempre a mesma…. somente enrolam os clientes.
    Conto com sua visita.

    http://palhacodowalmart.wordpress.com

  8. emerson Says:

    Eu tive o veiculo furtado do estacionamento desse mercadinho em guarulhos, ainda estou na luta para receber algo. Você conseguio?

  9. alex Says:

    mais ae playboy, eu quero mais é que tu se foda..essa merda de mercado que voces falam ae, e da onde eu tiro o sustento da minha familia..eu sou loss prevention e aqui na minha cidade tem estacionamento gratuito, e nunca aconteceu nada entao nao vem criticar minha e meus colegas porque o otario foi tu mané…kkkkk agora da jeito de comprar tuas coisas de seu otariokkkkk

  10. joanito Says:

    mas srs o que esperar de uma empresa que eu trabalhei 12 anos aos sabados domingos e feriados sem tirar folga quando fui promovido para chefe de loja eu tinha mais de 200hs extras coloquei na justica concordaram em me pagar o valor estipulado pelo o juiz e agora embargaro e ainda adoram em falar em etica na empresa ..

    joanito o cardos

  11. Rodrigo Says:

    Deixa de ser babaca. Se deixou isso no carro pediu para ser levado. E loss nao e seguranca.

Deixe uma resposta

