“Queremos um bom exemplo”

Pixo
Na parede da sala de espera do estúdio da MTV, fã
relembra o que a própria Cicarelli não nos deixa esquecer

“Está desesperado? Quer beijar na boca?”.
Na parede da sala de espera para o público dos programas de auditório da MTV há uma lista dos programas ali gravados e uma breve descrição de cada um. O último da lista é o Beija-Sapo, programa de moderada lubricidade para jovens sedentos por visibilidade e troca de saliva. É na descrição desse programa, apresentado por Daniela Cicarelli, que está a citação que abre esse texto.
Nessa sala, passei na tarde de hoje quase uma hora, esperando o desfecho de uma querela que despertou fúria em muitos milhares de pessoas nos últimos dias – o bloqueio do You Tube, resultado de um processo movido pelo casal Daniela Cicarelli e Tato Manzolli (que nome brega…).
Suponho que leitores de tão mocozado blog como Fudeus já saibam do que estou falando. Uma horda online, muito bem disposta, organizou em poucos dias uma manifestação na porta da MTV para pedir o emprego da apresentadora, ou um pedido formal de desculpas.
O que eu fui fazer lá? Nem eu sei bem, mas como novo morador do bairro de Perdizes, vizinho da MTV, e fã de um bom barraco, caminhei 200m munido de câmera, carteira de imprensa e boa vontade para ver quantos dos tantos milhares de pessoas que se manifestaram, estariam ali na manifestação.
10 pessoas. Sim, 10. E quando cheguei, todos estavam dentro do prédio da MTV, portas trancadas, dando e recebendo explicações de Zico Góes, o diretor da emissora.
Nas escadas, mais de 10 jornalistas – Folha, Rede TV, Bandeirantes, Rolling Stone (representada pelo chapa e chapa-quente Alex Antunes)… tinha mais, não lembro quem.
X minutos e um espresso depois, a porta abre e a turba sai à rua.

que exemplo
Eduardo, o dono do incendiário http://www.boicoteacicarelli.com.br, e a mensagem subliminar

Eram só homens, ostentando algumas espinhas e cartolinas com dizeres assertivos. E uma enorme e bem bordada bandeira do Brasil.
Zico Góes dava sua versão aos repórteres de TV. Não literalmente, disse: “Eles estão bem irredutíveis, mas eu expliquei que vamos conversar com a Daniela, que o que eles estão fazendo também é um tipo de censura..”. Atrás de Zico um rapaz ergue a cartolina:
“MAU EXEMPLO. TRANSOU SEM CAMISINHA”.
Outros chamavam Dani e Tato (esse nome…) de ditadores.
Um insinuou cantar o hino. As risadas de transeuntes e jornalistas abafaram.
Um carro passa, reconhece a cena e pára na rotatória ali do lado. Desce um casal de trinta e poucos anos, com um cachorrinho na coleira. A dona escuta Zico defendendo Cicarelli e bate palmas:
– MUITO BEM!
Bastou para um dos rapazes, segurando uma cartolina com FORA CICARELLI e vestindo uma camiseta estampada de QUEREMOS JUSTIÇA sofismar
– Você é a favor da Ditadura! Ditadura!
A mulher não resiste:
– Tanta merda acontecendo no país e vocês vêm echer o saco por causa disso?
Vaias generalizadas e o rapaz puxa pra si a liderança em um deprimente surto legalista:
– Você tem um cachorro, porque não dá a comida dele para os pobres? E seu carro está em lugar proibido! Ilegal! Polícia! Polícia!

bandeira
Todo o patriotismo do jovem

Os garotos falam ao microfones, e posam para as câmeras. Afirmam que Cicarelli é o “monstro da censura”, “uma pessoa que não mede esforços para destruir as liberdades”.

E tive uma vergonha súbita. É que me incomodei bastante com a saída do You Tube na terça feira. Não porque passo o dia fuçando por ali, mas achei de fato um absurdo que a Cicarelli conseguiu tirar do ar um site tão legal e símbolo do novo broadcast, anárquico de fato.
Mas ali, vendo aquele surto de garotos mofados, tão coberto pela mídia, lembrei de algo que eles jamais consideraram: Cicarelli é apenas uma garota meio boba, muito mais bonita do que esperta, condenada por sua genética no capricho. E eu senti que todo o ódio ali manifestado tinha algo de mão cabeluda.
Perguntei a um jovem atrás de um nariz de palhaço:
– Você costuma ir a protestos por aí?
– Sim. Não gosto do Lula, ano passado fui num protesto contra ele e não tinha imprensa lá. Sou contra a censura.

Zico
Zico Góes, com a mão na cabeça, explica que não é um ditador facista

Zico Góes com um ar de “deve ser por isso que eu ganho bem” estava levando a turba para um estúdio, devidamente acompanhado de uma equipe de filmagem da TV, para continuar a conversa. Agora, pasmem, com Cicarelli em pessoa.
A imprensa foi conduzida a tal sala de espera dos programas de auditório, onde começou esse texto, e Zico nos deu declarações em off, dizendo basicamente que os garotos estão surtados.
“Recebi milhares e milhares de emails. Quase todos bem mal criados. Um deles me dizendo ‘vocês demitem a Soninha porque ela fuma maconha e deixam essa aí no ar’. Aí eu respondi que foi a Cultura que demitiu a Soninha. O cara tinha lido no Orkut esse papo…”

Zico foi ao estúdio finalmente e ficamos lá, os jornalistas, em silêncio. E gastei meu tempo espiando as paredes completamente rabiscadas. Por todo o lado, onde a molecada que a MTV chama de audiência esperou para ver ao vivo seus VJS favoritos, estavam links pixados: fotologs, tramavirtual, palavras chaves de you tube, blogs em geral. E aquela recorrente sensação de que havia ali algo maior a ser compreendido, Nem fiz o esforço, e nem faço agora, de compreender… Algo me diz que, no século 21 a análise datou como uma regra de etiqueta. E aqueles pixos de gente louca por um lugar no fundo do auditório eram como pintura rupreste, que ganha dimensão quando fossilizar.

Na sala, junto com os jornalistas, estava Daniel. 27 anos, formado em Publicidade no Mackenzie, atualmente autônomo, freelancer de Photoshop e figurante ocasional em comerciais. Era um manifestante também e, sabe-se lá porque, ficou com os jornalistas. Boa praça, foi o único que entrevistei.
– Porque você ficou tão indgnado assim?
– Ah, eu tinha acabado de colocar banda larga e o You Tube saiu do ar… fiquei revoltado. Fora isso, começa que foi um atentado ao pudor que ela cometeu.
– Mas você não tinha coisa melhor pra fazer num sábado?
– Ah… eu ia acabar ficando na frente do computrador mesmo…
– Você tem namorada?
– Não, pior que não…
– E você frequenta protestos com frequência?
– Não. Mas eu acho que estava faltando algo pra a gente se revoltar. O mensalão era motivo, mas pelo menos esse é alguma coisa. Mas sabe o que eu acho?
– O que?
– Um amigo meu, muito inteligente, jornalista, disse que precisa rolar sangue no Brasil pra a coisa melhorar.
– Como assim?
– Matar gente mesmo, pra a coisa melhorar.
– Ok, ok…

Passa o tempo e outra aspa digna de brilhar em Fudeus. Uma repórter pergunta ao segurança que nos mantinha ali se havia visto o vídeo. O negão nem hesita:
– Claro! Porra, queria que fosse eu ali.
Grato, negão. Eis o problema todo. Porque o vídeo virou o que virou? Porque todo mundo queria estar ali – fornicando gostoso em uma praia espanhola.
Meu telefone toca. É a mulher que eu amo me pedindo pra sair de lá. Ela queria almoçar em casa.
Eu enrolo para ver o desfecho e, tempo depois, desce a turma e Zico Góes.
Ele, Zico, faz de tudo para sair de lá rápido e evitar aparecer demais na Rede TV e, afinal de contas, desfrutar seu sábado. A molecada fica para dar o saldo à nós, jornalistas.
Segundo relato de dois funcionários da MTV, dentro do estúdio alguns ligaram dos celulares para suas mamães “tô na MTV, mãe!”. Outros pediram para tirar fotos com a musa e com o VJ Rafa, ali presente. Daniela Cicarelli até que não é tão desgraçada, explicaram. Pediu desculpas e se comprometeu a lutar, junto com eles, “por leis digitais”.
Que leis? Pergunto.
“Leis digitais para que isso não se repita”, responde prontamente o rapaz do “Queremos Justiça”, “Seu carro está estacionado em local proibido”. Em sua página no orkut, (http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=2882589179675820468) o cara comemora sua vitória como uma vitória dos “internaltas” (sic).
Legalista, sim. E foi o triste saldo. Meia dúzia de gato pingado, uma só mulher presente (namorada de um manifestante, que era contra o protesto e considera Cicarelli “uma fofa”) e um estranho retrato de uma revolta política pedindo “bom exemplo”.

Assim como confundiram ingenuidade com vilania, para mim os caras entenderam tudo errado. Sua tão defendida liberdade no youtube se deve justamente à falta de leis digitais, à incompreensão e incapacidade (por ora) dos juristas legislarem sobre o assunto. Queriam boicotar os produtos que a musa anuncia e agora querem fazer dela sua garota propaganda. Tão autoritários que foram pedindo sua cabeça, que fizeram do algoz, a vítima. E, mesmo sem sabedoria, Cicarelli vence. Mtv vence também, já que vai usar os caras em um programa a ser produzido sobre a polêmica.
Os garotos posam para as fotos dos cínicos jornalistas (como eu) que há pouco riam deles, lamentando o sábado perdido. E se enchem de orgulho ao dizer que “isso não acabou” – vão esperar Cicarelli e MTV honrar sua palavra.
Honra… fica aqui a palavra vazia.
trio calafrio
O triunvirato da manifestação, agora em busca de “leis digitais”

Enquanto a MTV arrebanhava os caras para uma sessão de entrevistas com os manifestantes, pra mim acabou. Voltei pra casa à pé para encontrar minha amada subindo as escadas com sacolas de compra e cara de brava.
– Você me enrolou… demorou muito…
Ora… bolas, a ficha caiu.
Quem sou eu pra falar alguma coisa dos molques? Pior mesmo sou eu, com uma mulher formidável me esperando, gastar meu sábado por conta de uma bobagem dessas. Mas não todo o sábado…

Moral da história (à moda de Millôr Fernandes): Sexo não é tudo. Tudo é a falta de sexo.

(NOTA DA REDAÇÃO: Cacete. Acabei de contatar aqui no wordpress que esse texto foi, precisamente, o centésimo post mais lido do wordpress.com no mundo neste domingo. Acho bizarro, de verdade)

67 Respostas to ““Queremos um bom exemplo””

  1. Daniel Says:

    Nossa cara, que materia tendenciosa heim.. vc eh jornalista?? vou procurar me informar a seu respeito

    MESMO q eles nao soubessem o q estavam fazendo, que fossem nerds punheteiros como vc disse acima ( lamentavel heim ), vc nao concorda que houve sim CENSURA na internet ??
    Vc nao concorda que a MTV se desfez de centenas de milhares de internautas, quando mentiu, quando chamou a todos de “moleques” ??
    Alguns podem ate ser, mas muitos pelo Brasil inteiro nao sao, basta vc pesquisar as comunidades, vc encontrara todos os tipos de pessoas, desde mestres formados na usp, ateh desocupados jogadores de playstation, tem de tudo, nao pode generalizar como vc fez…

    Vc nao sabe do que esta falando, foi ontem lah, viu coisas lamentaveis, e tirou TODAS as conclusoes.
    E todos a movimentacao q aconteceu essa semana? isso vc nao acompanhou neh

    amigo, lamentavel vc, patetico, mais do que os garotos que la estiveram

  2. Bruno Torturra Nogueira Says:

    me ative aos fatos que testemunhei e não usei a expressão nerds punheteiros como você afirma acima. lamentável.
    não concordo que houve censura, nem que chamar um grupo de jovens de moleques seja ofensivo.

  3. Mirko-Crocop Says:

    Notei que o meu comentário foi apagado desse blog. Não sei pq, já que ñ estava nem um pouco ofensivo, só falando que você é preconceituoso, e que pelo menos esses “moleques” foram lá protestar por algo que eles gostavam e lhes foi tirado (Youtube). Pelo menos eles deram um mínimo de trabalho pros caras, e se a culpa ñ era da Cicarelli e sim das leis digitais no Brasil, então ao menos os caras chamaram um pouco a atenção da imprensa para isso, enfim eles fizeram a parte deles.

    E só pra constar HOUVE SIM CENSURA NA INTERNET. Bloquear um site para 5 milhões de Brasileiro é Censura sim e ponto final.

  4. de Gaulle Says:

    Prezado Bruno,

    tudo legal contigo? parabéns pelo texto, gostei bastante da análise.
    faltou dizer, claro, que ninguém compreendeu tão bem a alma do brasil e seu povo quanto eu, não é mesmo?
    Tom Jobim também merecia ter sido citado: a melhor saída é o aeroporto santos dumont. Finalmente, porém não menos importante, José Simão: o brasil é o país da piada pronta.
    Sei não mas acho q o caso merece livros, teses, estudos e piadas. Houve, sim, um gravíssimo ataque ao princípio de liberdade que norteia a internet no mundo ocidental. Pior ainda, segundo declarações atribuídas ao Desembargador, uma conseqüência “positiva” do episódia teria sido a descoberta da forma do Judiciário bloquear o acesso a determinados sites. Sendo assim, será que o protesto não deveria ter sido realizado em outro local???
    mtv, cicarelli, que leu “o livro dos insultos”, de mencken, não se surpreende. todos que protestam se esquecem que a mtv é, antes e acima de tudo, uma empresa, e empresas são feitas para lucrar. os jovens são “o meio”, não o fim.
    cicarelli vai se dar muito bem. foi notícia no mundo todo pq transou na praia, depois pq “fechou” o youtube no brasil (e quem fechou foi o desembargador, acolhendo pedido e justificativa absurdos) e agora, ao que parece, vai se tornar a musa da luta pela legislação digital e, quem sabe, da luta contra a censura.
    e então bruno, eu tinha ou não tinha razão quando disse que o brasil não é um país sério?
    parabéns pelo texto. excelente.
    abraços,
    de Gaulle.

  5. Daniel Says:

    Voce nao concorda que houve censura???

    Entao vc nem ao menos sabe o que eh censura, um jornalista q nao sabe o q eh censura eh brincadeira heim..

    CENSURARAM o youtube, ou seja, tiraram do ar, eh tao simples, como pode alguem dizer q nao houve censura, nao tem cabimento

    jornalista?? vc?? hauahaauhhau
    me poupa vai

  6. Daniel Says:

    outra coisa, pra quem fica dizendo q o movimento nao conseguiu nada, e q a mtv nao esta preocupada:

    1 – A daniela pediu desculpas
    2 – Procure qualquer nome de empresa ou banner no site deles, veja o topo vazio, $$ e credibilidade eles ja perderam, e vao perder muito mais

  7. Bruno Torturra Nogueira Says:

    Mirko-Crocop, seu post foi removido não pelo conteúdo. Eu postei o texto novamente hoje, apagando o antigo, por meras questões técnicas. Foram apagados os comentários antigos automaticamente

  8. Tom Says:

    Perfeito!

    E o dono da comunidade e organizador do protesto é ator de comercial. Tá na cara que ele só armou essa papagaiada toda pra tentar promover sua carreira decadente. E acabou conseguindo um bando de desocupados pra satisfazer seu desejo.

    Só não enxerga quem não quer.

  9. Tom Says:

    Quem defende esse “protesto” é todo errado:

    Primeiro: Reclamam tanto da “censura”, mas reclamam unicamente porque convém a vcs. Pq foi o You Tube que foi tirado do ar, um site de inutilidades que vcs perdem a vida assistindo. Se algum outro site fosse tirado do ar ou alguma matéria de jornal fosse censurada por exemplo ng armaria esse circo todo.

    Segundo: A MTV não tinha NADA a ver com a história. E a Cicarelli tb não. A Cicarelli não dita as leis. Não interessa se ela pediu ou não o bloqueio do You Tube, a ordem judicial de fechar o site partiu do juiz.

    No fundo vcs só estão querendo aparecer mesmo.

  10. Mills Says:

    bem, nada além do que eu esperava….
    queria entrar em contato cntg, cara… c tem algum email ou algo do tipo?

    bem, imagino que você tenha acesso ao que eu coloquei ali em cima…. entre em contato se possível😉

  11. Daniel Says:

    Amigo:

    1 – agora criou-se jurisprudencia para tirar QUALQUER site do ar.
    ( é uma afirmação, vc nega ela?? )

    2 – a mtv nao tem nada a ver com a historia mesmo, exceto pelo fato de que uma funcionaria da emissora foi o pivô ( mesmo q ela nao sabia o q tava fazendo, ela foi o pivô )

    3 – A mtv nao soube lidar com o problema como nao sabe ate agora
    pelamordeDeus, parem de falar q ela nao tem nada a ver, q foi o namorado!!! outra coisa, eu assisto mtv, eu gostaria de ser respeitado por ela, mas eles mentiram, manipularam, ofenderam, generalizaram.

    4 – ninguem ta nem ai pra ela, é um erro a mtv achar isso ( e eles acham )
    a verdade eh q se ela falasse, “eu errei, eu nao sabia o q eu estava fazendo quando eu abri o processo, se fosse hoje eu nao abriria” cabou o problema da mtv

    5 – o q interessa: BANIR A CENSURA, esta causa saiu arranhada, pois agora a conversa eh em cima de jurisprudencia…

    6 – E estou de luto por causa disso

  12. Fábio Says:

    Porra, é revoltante ver a juventude brasileira desperdiçando suas energias em um protesto deste tipo, por causa de uma apresentadora cabeça de vento e um site, que creio eu, que não nos fará morrer por sua falta. P*t* que pariu!!! CENSURA jamais, mas vão fazer protesto contra esses políticos corruptos, FDP lá em Brasília, seus cabeças de vento, um protesto de 10 ou vinte gatos pingados só serve pra fazer graça mesmo, só pra chamar atenção para si!!!

    FAÇAM PROTESTOS CONTRA OS POLÍTICOS CORRUPTOS, ESSES SIM SÃO VERDADEIROS FDP E MERECEM TODA NOSSA RAIVA, TODO NOSSO REPÚDIO, ELES ROUBANDO, FATURANDO, ALMENTANDO OS PRÓPRIOS SALÁRIOS, F*D*ND* NOSSA NAÇÃO, E VOCÊS PREOCUPADOS COM UMA P*RR* DE SITE DE VIDEOS, FICARAM SEM O QUE FAZER DE MADRUGADA NA FRENTE DO PC FOI CRIANCINHAS? QUE CHATO NÉ? TÃO PORRI ISSO NÉ? PISOU NO CALO DE VOCÊS NÉ? TEM GENTE PASSANDO FOME, TEM GENTE ROUBANDO O DINHEIRO DO SEU PAPAI, MAS É MAIS FÁCIL OLHAR SOMENTE PRO SEU UMBIGO, DEIXA A CICARRELI EM PAZ, NÃO A DEFENDO, NÃO GOSTO DELA TAMBÉM, MAS QUE P*RR*, SÓ TÔ DIZENDO QUE HÁ ASSUNTOS MAIS IMPORTANTES PRA VOCÊS SE PREOCUPAREM, PENSEM NISSO!!!!

    AH SIM… E ESSE ASSUNTO É DE TODO INTERESSE DA NAÇÃO, NÃO SÓ DE UM GRUPO DE NERDS, CRESÇAM SEUS CABEÇAS DE VENTO, PROTESTO NÃO SE FAZ COM INFANTILIDADE E UMA BANDEIRA DO BRASIL NA CAMISA.

    OBS.: VOCÊS SÃO EMOS???

  13. Fábio Says:

    VOCÊS SÃO UMA PIADA, DE MAL GOSTO AINDA POR CIMA, ESSA FOI A 2ª MAIOR MERDA QUE EU JÁ VI NA INTERNET

    1ª – OS ARGENTINOS VOTAREM PELO SITE DA FIFA PRA DIZER QUE MARADONA É MELHOR QUE PELÉ (PRA MIM FOI A MAIOR PIADA DO MILÊNIO).

    2ª – ESSE PROTESTO MEDÍOCRE, QUE NEM DISSE A VELHINHA:

    – Tanta merda acontecendo no país e vocês vêm echer o saco por causa disso?

    TSSSC! NEM A CICARRELI MERECE TANTA ATENÇÃO…

  14. Fábio Says:

    E ainda fizeram merda no lugar errado, QUEM PROIBIU esse site de ficar no ár, não foi a Cicarreli não! Foi o Sr. Desembargador…. e aí, vão bater na porta da casa dele… A MTV não tá nem aí pra vocês

  15. Moa Says:

    Isso ai eh bem a cara do Brasileiro mesmo… todo mundo esquece das coisas facil facil…. fala fala merda pela internet… mais chega na cara da Cicarelli e eskece d tudo… porra… a cicareli ta na minha frente cara… vo pedir um autografo ¬¬ ….. Olha ae a Igreja evangelica… os mais inteligentes sempre se dão bem aki no brasil… soh aparecer mais uma bunda ou um rostinho bonito ki ninguem mais vai se lembrar disso…. e enquanto isso outros sites aki no brasil tipo compartilhando e legendaz vao se acabando aos poucos… sem que ninguem perceba… aFF.. Brasil eh foda…. me revolto facil… gostei do que você falou ai…

    Abraços

    PS: Gostei muito do nome do site… tenho umas ideias legais sobre esse nome… se quizer ajuda com algumas informações eh soh chamar \o/

  16. faker Says:

    Sensacional!
    Agora, quanto aos comentários… faltou TATO!
    abrazzz
    RB

  17. Paolo Says:

    Como sempre, concordo e descordo em partes, tanto do post e dos comentários.

    Até onde eu sei um jornalista num pode ser tão tendencialsita, como já disseram, mas isso é um blog não um jornal, o cara pode postar sua idéia.
    Bom, não acho que foi de tudo mal. Quero dizer, depois de 15 anos temos algo parecido com um protesto que gerou mídia, não é? A causa não foi a mais certa, mas pelo menos foi algo. Eu ainda tento olhar o lado bom disso tudo.
    Censura é errado. A Cicarelli não censurouo YouTube, por mais que o Desembargador tenha agido errado censurando o site, após ele não ter retirado o site do ar, se antes a Daniella não tivesse processado nada haveria acontecido. Tá entendo, ninguém quer se ver trepando num site com milhares de acessos e tal, mas primeiro quem mandou ela trepa em público? E além que se fosse um zé ninguém nada seria pronunciado e nem tomaria essa proporção. É errado. Mas um erro não justifica outro.

    Poderiam reservar a energia pra algo mais construtivo? Sem dúvidas, uma passeata até o congresso, ou até a camara dos deputados não faria mal pra ninguém, mas defendo a tese que a partir da década de 90 botaram morfina no leite das criancinhas e hoje é tudo mole. Eu também não sou nenhum modelo de pessoa, mas eu tenho na cabeça que precisa muda. E também um bando de gente sabe disso. Só falta um incentivo. “Tirar o brinquedo” foi um puta incentivo, não acham? Gerou polêmica, e tudo que causa uma puta de reflexão é positivo. É o que eu acho.

    Mas muitos acham que tá longe. O futuro, os impostos (aos quilos) estão longe. Mas chegam, e como tá todo mundo pagando, quiétinhos, não vêem razão pra muda. É muito conformismo (e preguiça). E sentam na poltrona e gozam com a putaria do governo, mesmo sendo eles os que tão tomando no rabo (e no bolso).

    Olhar tudo isso dum lado 100% ético é díficil mesmo, eu mesmo tenho uma pontinha de raiva de tudo isso, mesmo o meu YouTube não tendo sido bloqueado. Eu nem sabia desse evento acabei só lendo sobre sábado a noite. Se não eu teria ido. Com certeza.

    Abraços, Up The Irons

  18. RC Says:

    Cara, voce eh mesmo um filho de uma puta sem etica! Vergonha!

  19. Reh Says:

    Cara, Parabéns!

    Você disse tudo com clareza é inteligência coisa que os moleques não tiveram.

    Ri demais com o seu texto só de imaginando a cena.

  20. brenopontocom Says:

    o que me chamou a atenção foi o cara dizer que falta rolar sangue no brasil.
    acho que aqui rola muito mais que sangue: rolam lágrimas.

  21. Flávia Says:

    Meu Caro Bruno Torturra Nogueira !
    fico feliz em saber q só meia duzia de gato pingados apareceu na MTV pra se manifestar a respeito dessa merda toda. Imagina se todos os 80 mil internautas q enviaram emails a respeito do caso tivessem ido a esta manifestação, aí sim veriamos q nossos jovens estarião perdidos…
    Parabens pelo texto por sinal muito bem escrito, e elaborado… pena q alguns naum entenderam muito bem o texto, ou pior, distorcem as palavras aqui escritas, porque naum entederam ou por pura ignorancia mesmo, mas fazer oq?! num pais onde milhoes se revoltam só pq tiram um site inutil do ar por algumas horas, em vez de se levantarem por causas mais nobres, como a fome, miseria, leis q funcionem para todos e não só a favor de uma pequena minoria, cade a revolta qdo os deputados aumentaram seus salarios em mais de 90%?! sera q pra isso vamos ter q tirar mais um ‘brinquedinho’ da mãos deste jovens ?!!! parece q só assim eles acordam!!!
    vamos lutar por um País mais justo!!!!

  22. Bernardo Says:

    Não tenho como concordar mais com você, autor do blog.

    Essa história não faz o menor sentido e não merece toda a repercussão que teve. Exceto, talvez, encaminhar a discussão para um campo mais acadêmico sobre o papel da internet e das leis que regem esse meio.

    Àqueles que acreditam que lutam por um país sem censuras, por favor continuem acreditando.

  23. Artur Says:

    Acho que nada disso merecia essa atenção toda, simplesmente.

    Como citaram antes, mesmo que o YouTube seja um site divertido de entrar, alguém no Brasil vai morrer por que não pode visitar ele? Eu acho que não…

    Lembrando também que nada é pra sempre… nisso podemos incluir a vida de cada um de vocês. Então aconselho aproveitar enquanto ainda estão com a pele rosada.

    Por favor, um site não pode ser tão primordial pra vida de ninguém!

  24. indignado Says:

    Não é pelo youtube em si, nem pela cica, nem pela mtv, a luta é pra que fique bem claro q houve censura, e q ninguem pode em sã consciencia aceitar isso

    Esses jovens que estavam lá e foram enrolados estavam lutando pelos direitos de todos, incluindo vcs que nao entenderam o momento e só querem tirar barato, eh legal se divertir neh

    Eu quero ver se vcs vao se lembrar disso tudo, e do seu papel ridiculo, quando logo logo outro meio de comunicação qualquer for censurado, por que isso vai acontecer, agora tá mais facil, existe o mecanismo, e existe o precedente

    Ah, existe coisa mais importante

  25. indignado Says:

    Ah, existe coisa mais importante

  26. Leandro Migliard Says:

    [MODE: BOM SENSO ON] Cara, eu mandei um e-mail de protesto para a MTV, que foi uma forma de conseguir que o You Tube voltasse, um site tão divertido e inofensivo e não é o único lugar onde se pode encontrar o video, no google video continua disponível além dos programas P2P entre outras fontes. Agora ir pra frente da MTv foi rídiculo, eu jamais deixaria de curtir um final de semana com minha esposa, pra pedir para demitirem a Cicarelli. O pessoal já não tinha conseguido o que queriam que era o You Tube de volta ? Pra que ir além e transformar uma conquista em um papelão desses? Ninguém precisa da Cicarelli de exemplo pra saber se devem ou não usar camisinha ou se devem ou não mentir em público, afinal ninguém aqui é certinho e muito menos santo. Me incomodei por não poder ver os videos engraçados que tiram um pouco o tédio do trabalho, mas o máximo que fiz por isso foi mandar um e-mail, não quero que ninguém seje demitido e nem vou armar um piquete na porta da MTv por algo que já está de volta na internet. Talvez o piquete tivesse mais sucesso se o You Tube ainda estivesse bloqueado, mas como se pode ver a maioria dos que enviaram e-mails usaram o bom senso [MODE: BOM SENSO OFF]

  27. porra Says:

    porra vai tomar no cu todo mundo q entra aki e vai fikr criticanu!!!

    gosto comenta num gosto enfia o comentario no #*&#$(*#&

  28. Luciano Antoniolo Says:

    Ridícula essa manifestação! Não ligo para a Cicarelli!! Não tô nem aí pro que fizeram ao Youtube! Nem ela, nem o site pagam meu salário nem os juros exorbitantes do meu especial! Não vejo a MTV, não vejo o “beija Sapo”, então não faz diferença na minha vida. Tanta corrupção e roubalheira no país, e ninguém pensou em criar comunidades, fazer abaixo-assinados ou manifestações. 90% de aumento para deputados, e cadê nossa juventude? 80 mil e-mails??? P%#$ merda! Se conseguissemos por metade dessa gente na frente do Congresso, protestando, fazendo grave de fome, piquete… Pedindo mudança nas leis. Aí sim chamaríamos a atenção certa, no momento certo, para a causa certa! Lembrem-se do que houve na França com a Lei do Primeiro Emprego. Chega de hipocresia, Brasil! Basta a toda essa baboseira! A internet é (e deve ser) importante instrumento para mobilização popular. Agora, quem não concorda com o que ela fez (e depois desmentiu), simplesmente parem de assisti-la ou consumir seus produtos. Ponto final. É o que eu acho.

  29. Matheus Says:

    Juventude idiotizada.
    Tá certo que, segundo a dita cuja, não foi ela que moveu a ação.
    Fazer protesto por isso? Faça. Mas antes façam protestos por muita coisa antes. Todo mundo sabe do que eu to falando e não to aqui pra ficar dando lição de moral.

    A propósito, tirando o fato do texto ser realmente tendencioso, é uma obra explendida do retrato da mídia e sua relação com a juventude, e da juventude e sua relação com a política (?). Parabens.

  30. Fabio Bracht Says:

    Tu pode achar bizarro, mas eu achei sensato e muito, muito bem escrito. De longe o melhor texto sobre essa palhaçada toda que ocorreu.

    O Fudeus tem mais um leitor assíduo. Friend Surfer já.😉

  31. Ana Says:

    O que aconteceu afinal?
    1- Daniela Cicarelli que já não estava tão bem vista pela opinião pública desde o episódio do casamento com Ronaldinho, foi flagrada por um paparazzo numa praia pública.
    2- Mesmo tendo sido filmada em local público, ela entra com processo contra um site acessado por milhares no Brasil, alegando que fere ao seu direito de privacidade.
    3- Um juíz censura o site, pois o Youtube não consegue controlar a postagem do vídeo.
    4- Pessoas se manifestam violentamente contra Daniela, não contra o desembargador ou contra outros acontecimentos graves que ocorem na política.

    Sejamos realistas, grandes mobilizações populares nem sempre podem surgir por motivos mais nobres. Elas acontecem de maneira esponânea e como consequência de privação de algo. As razões não são uma só, e os manifestantes nem sempre sabem como expressar sua revolta de maneira coerente.
    Mas é certo que este sentimento compartilhado por tantas pessoas de diferentes níveis sociais e culturais não é um mero capricho de internautas desocupados, mas sim resultado de uma série de fatores.
    1- Censura a um site de entretenimento(que faz parte da rotina do povo)2- Antipatia por uma figura pública que já vem acumulando escândalos no currículo.
    Assim como a publicidade procura a imagem de Daniela para expor uma marca, o público em protesto ao ocorrido repudia a imagem dela, pois é ela a figura mais conhecida, não o desembargador ou até mesmo o namorado.

    Muitas causas nobres merecem mais atenção que esta. Mas não é por isso que esta revolta é banal ou sem sentido.
    Certamente por causa dela, outros juízes refletirão sobre possíveis censuras à sites, assim como quem vive da imagem pensará o quanto deve arcar com a consequência de exposições em locais públicos daquilo que julgam como íntimo.

    Anecessidade de protesto contra outros fatos mais graves, não invalida esta causa. Mesmo que feita de forma mais agressiva por jovens e mesmo que nem sempre saibam como expressar na luta.

  32. Daniel Says:

    Ana, perfeito o q c escreveu, eh exatamente isso q eu penso e vejo…
    clap clap clap

  33. Mariana Says:

    Muito bom! Texto perfeito!
    Parabéns!🙂

  34. Sadack Says:

    Os 10 idiotas lá não suportaram ver a Cicarelli roubando os 15 minutos de fama de algumas milhares de pessoas (Raciocínio 1 – Premissas: I. 467 mil pessoas assistiram ao vídeo; II. O vídeo possui cerca de 4 minutos; – Afirmação: III. Foram desperdiçados 1.868.000 minutos com o vídeo. Raciocínio 2 – Premissas: I. Dizem que cada pessoa possui 15 minutos de fama na vida; II. Foram desperdiçados 1.868.000 minutos com o vídeo – Afirmação: 124.533 pessoas perderam seu direito à fama compulsória) e resolveram antecipar seus próprios 15 minutos.

    Aproveitando-se da situação, um jornalista de meia tigela pensou: “Já sei! Vou ser o Diogo Mainardi virtual”. E com um público um pouco diferenciado ele também conseguiu a antecipação dos seus minutos de fama…

    Enfim, tudo se trata de obter o mais rápido possível seus minutinhos de publicidade.

    *Contagem regressiva iniciada para alguem dizer que meu post teve o mesmo objetivo que os demais usurpadores de fama alheia.

  35. Bruno Torturra Nogueira Says:

    quanto tempo demorou pra fazer essas contas?
    15 minutos?

  36. Sadack Says:

    Iniciar -> Todos os Programas (XP) ou Programas (Menu Clássico) -> Acessórios -> Calculadora. = 4 segundos

    467.000 x 4 / 15 = 5 segundos

    Ver o Diogo Mainardi virtual triste porque ainda me restam 14 minutos e 51 segundos de fama = não tem preço

  37. andre Says:

    afe nao kero mais saber minha irma vivia assistindo o beija sapo e alguns outros programs na mtv mas agora kando eu estou na sala eu nao kero nem saber tem q mudar na hr… fikei revoltado com isso… eh eh ela pra kerer mandar no brasil kem eh o namorado dela? nao sao nada… nao tem poder nenhum…. poder pra fechar o youtube? por 1 dia…

  38. andre Says:

    cara fama eh para os tolos… no dia q vc ouvir o meu nome completo em algum meio de comunicacao pode acreditar q todas a pessoas do mundo vao ter medo! muito medo!!!!

  39. Marlon Says:

    hmmmm
    apoiado.. muito boa a crítica… e.. hmmm…. continue assim pq eu gostei…

  40. Alguém Says:

    Cara,
    Você reclama dos punheteiros que perderam tempo com essa porcaria de manifestação, mas não atentou para o fato de que no fim, você gastou mais tempo escrevendo essa bobeira de artigo (e administrando esses comentários) do que eles gastaram na manifestação.

    Você tenta se distanciar deles, dizendo que tem namorada e tal… patético.

    A diferença entre você e eles é muito pequena.

    A sua análise é uma m#rda.

    E o seu post foi muito lido por que está linkado (indiretamente) na wikipedia.

    Agora, me devolve os minutos que eu gastei pra ler essa sua porcaria de artigo, e escrever essa porcaria de comentário…

    Senão, peço pra um juiz bloquear o teu site também.

  41. ThunderbolT Says:

    Bom, o problema em questão foi ela fazer coisa que não devia em lugar aberto, justo uma pessoa púublica, correr o risco de ser filmada, e no final inventar de chiar pq foi pega assim.
    O complicado foi fazer algo errado e querer que a situação se converta a seu favor depois disso, tentando consertar – ou seria tentativa de ganhar fama fazendo um escândalo de 30min?
    De qualquer maneira, ela ainda teria que fechar o resto da internet, pq “a verdade está lá fora” tbm, neste caso fora do youtube =P

  42. Vinicius K-Max Says:

    Esse “jornalista” deveria ter este blog bloqueado por uma causa tão nobre quanto transar numa praia publica . Ai quem sabe ele concordaria que internet não é concessão governamental, e por isso JAMAIS pode ter qualquer site bloqueado nacionalmente NUMA ÚNICA CANETADA de um juiz caipira como o assinou aquele ofício (que até o nome do youtube escreveu errado).

  43. Cicarelli, Praia, Video, Boicote, argh | Carlos Aquino Says:

    […] Janeiro 16th, 2007 Foi possível rir bastante do texto deste cara, falando sobre a grande manifestação que irião fazer contra a Cicarelli : O que eu fui fazer […]

  44. AntraX Says:

    Ooq eu fico MAIS DE CARA, e que a NÂO foi o casalzinho trepante que bloqueou o YOUTUBE, e sim a Brasil Telecom que deu uma de ESPERTINHA pra segurar o LINK FALIDO DELES (falo isso pq sou usuario Brtelecom), por qual motivo só usuario BRT tiveram bloqueio ao acesso ?
    Foi tudo uma falcatrua deles usem GOOGLE.
    nao to defendendo o casal, mas decendo em quem jogou a merda no ventilador.

  45. Leo Cabral Says:

    Muito interessante ler esse texto. Devo dizer antes da agressão gratuita de quem ler isso que sou a favor de manifestações legítimas e da liberdade de expressão de pessoas que não se escondem atrás de pseudônimos, que sabem e acreditam que numa discussão todos estão em igualdade de posição, sob a mesma legislação. O resto é spam.

    Acredito que falta pensamento crítico sobre o que é essa “liberdade” que está em discussão. A mesma liberdade que permite o acesso ao YouTube também permite que os scammers criativos roubem as senhas de correntistas desavisados, pedófilos criem suas redes, grupos raciais criem páginas de apologia ao ódio e outras ações que no fim são agressões protegidas pelo anonimato.

    Antes da Internet, agressão verbal era ato sério capaz de mover uma ação de danos morais, calúnia ou coisa que o valha. Hoje, ao que parece, a palavra, o indivíduo que expressa ou a imagem são levados em consideração de forma seletiva. Expressa-se com liberdade, sem dúvida; porém nem sempre a razão prevalece na construção de argumentos decentes que permitam uma discussão sadia entre as partes interessadas.

    É urgente que a confusão feita com frequência entre o anonimato na Web e a liberdade de expressão que ela oferece sejam discutidos de forma clara pois na “vida real” somos obrigados a nos identificar em ocasiões em que isso faz-se necessário (pelo menos, até hoje, nunca vi alguém entrar num banco com uma meia-calça na cabeça para fazer um depósito).

    No final fico a me perguntar se seremos comparados à países autoritários pela incompetência das nossas autoridades ou à países fundamentalistas, pela reação do povo diante da interpretação dos fatos?

    Enfim, nem tento responder.

    Como disse antes, gostei do texto. Mesmo que não concorde com algumas partes, vale o ponto de vista.

  46. Cleyton Says:

    hoje tiram o youtube, amanhã tiram o cocadaboa. meu deus, o que será de nós desocupados!!

  47. Sidnei Says:

    cara que bando de manézada, vão arruma umas mulher e leva pra praia também, ai quero ve eles fazerem protestos de novo

  48. Vinicius K-Max Says:

    melhor video sobre o caso
    http://videolog.uol.com.br/struder

  49. juliba Says:

    ai, a acefalia humana…

  50. alguém Says:

    Sobre o post do Daniel (14/01):

    Tipo, vc percebeu que o Desembargador mandou que o site voltasse ao ar, dizendo que a decisão foi interpretada errado?

    Vc leu a decisão interlocutória? Ele NÃO PROIBIU O YOUTUBE NO BRASIL, só as páginas com o vídeo. As operadora da rede que, com medo, exageraram…

    Percebeu tb que ele disse que seria INCONSTITUCIONAL BANIR O YOUTUBE POR COMPLETO, OU QUALQUER OUTRO SITE, POR ESSE MOTIVO?

    Que não foi criada jurisprudencia a favor da censura mas, pelo contrário, foi criada jurisprudencia CONTRA o que ocorreu?

  51. jonatiao Says:

    Eu gosto de ver comédia na TV, eu gosto de ver comédia no Teatro, eu gosto de ver comédia na vida real, eu gosto de ver comédia no youtube.

    Que saco, eu gosto de ser desocupado, pq me criticam? =(

    Achei bacana seu post, meu guri Bruno, odeio jornalismo neutro.
    Interessante também a opinião da Ana.

    Saravá.

  52. pautadodia Says:

    se deu mal, prejudicou a carreira dela…

  53. Luiz Says:

    Como mais que dito nos outros comentários, há dezenas causas nesse combalido Brasil. Concordo. Discordo quando se referem ao tal site como inutil e etc. É sabido que este já é usado como ferramenta por vários seguimentos (música e teatro, por exemplo). Ainda assim, o que pra mim, causou tanta indignação não foi a qualidade do site, mas o fato de ter sido vetado pelo simples de exibir um video de pessoa sem qualquer ‘noção de nada’ transando numa praia. Que força, não! Faço uma pergunta, me xinguem, concordem, sei lá…: Se George Michael e Hugh Grant foram pegos em situações semelhantes (estavam até mais escondidos que ela) e sofrearam as consequencias, porque com a Cicarelli não aconteceu nada e ainda virou vítima???? O que ela fez não foi atentado ao pudor???? É normal fornicar numa praia não deserta, em plena luz do dia???
    No mais, o texto é tendencioso e engraçado ao mesmo tempo.

  54. croniquento Says:

    hahahaha
    os comentários dos que não foram ao protesto estão engraçados aqui no blog.
    não acho tendencioso chamar adolescente punheteiro de burro. acho engraçado e rox huahuahuaahua

  55. kkih Says:

    Seus lixos inuteis

  56. Setzer Says:

    Os brasileiros no geral assumiram uma posição tão covarde, tão medo e comodidade sobre tudo que dá até pena. Na internet todo mundo eh fodones, existem comunidades com milhares de pessoas para protestar ( claro. ninguem precisa levantar a bunda da cadeira ). Pra protestar de verdade mesmo, soh 10 carinhas vão. Na politica mesma coisa, todo mundo rouba, mas ninguem faz nada, soh reclamam em blogs e afins.

    O PIOR DO BRASIL EH O BRASILEIRO

  57. Jacqueline Lafloufa Says:

    Pessoas,

    Bom, eu não tive paciencia pra ler todos os comentários, mas acho que todos podem ser menos agressivos. Achei mesmo que os 10 manifestantes foram comprados pelo “mastercard MTV”. Com isso, contudo, não desmereço os outros protestantes, que enviaram email para a mtv e ligaram para a Hope(lingerie). O cunho básico desse protesto deveria ser BOICOTE e não manifestação. Boicote financeiro.

    Eu também fiquei chateada com o bloqueio do youtube, porque ele abre um precedente para outros casos similares. Mas acho que não foi nem organizado o “protesto”.

    Entretanto, não adianta agora um ficar jogando pedra no outro. Ja foi, infelizmente quem se deu mais bem na historia foi dona Cica e, fazer o que, continuamos com a ideia de que no brasil quem tem mais $$ é quem manda.

    Vale como aprendizado: nada de fazer correndo uma manifestação pra aparecer. acabou melando a imagem de quem tava protestando.

  58. Jornalista tendencioso? Juuuuuuura? « Fudeus existe Says:

    […] dia – oscilando entre 16 e 24. 31 leitores foi o auge, no final de dezembro. Até o dia que cobri a manifestação Anti-Cicarelli na porta da MTV. Mais de 2000 pessoas no primeiro dia. Mais de 5000 até hoje. Curiosamente, em muitos emails e […]

  59. Cristiano Zimmer Dias Says:

    olá, bem eu concordo em partes com o que os “mulekes” fizeram na minha opinião eles deveriam cobrar do estado de são paulo justiça na questão do caso do desmoronamento daquela m… do metro q matou sete pessoas (dizem eles né) pq vcs viram o tamanho do estrago ?
    bom entaum acho q é isso tem tantas coisas pra nois se preocupar !
    garanto q aqueles “mulekes” nenhum esta com problemas financeiros em suas casas!!

    moral da historia estão querendo defender uma idea besta e fútil !!

    esse é o nosso brasil gente !!!! e desculpem o texto corrido

  60. Rafael Says:

    Bom…
    Como muitos, eu concordo em partes com seu texto…
    Eu achei que existiu censura sim, mais por falta de estrutura do nosso sistema judiciário.
    Mais uma coisa eu não poderia deixar de argumentar, é como esse pessoal gosta de perder tempo fazendo cartaz e camiseta, argumentando que a Cicarelli não usou camisinha, dizendo “fora Cicarelli” entre outros… enquanto em Brasilia os politicos fazem o que bem entende com o nosso dinheiro, com férias, beneficios, viagens… e NENHUM desses jovens se preocupa com que acontece lá, porque eles acham que o que acontece na câmara dos deputados nao vai atingir o dia a dia deles.
    acham…

  61. Ed Pit Says:

    Bem, eu sinceramente gostaria que a MTV Brasil perdesse a concessão
    de transmissão e assim, fosse punida pela incompetência que ela trata
    seus casos e de seus funcionários…
    Meu caso é ser radical, mesmo…
    A MTV Brasil é uma bosta, se comparado à MTV EUA ou outros canais
    estrangeiros, de ótima qualidade…
    Mas, como estamos no BraZil…
    A MTV vai manipular tudo, como todo mundo faz, as personalidades
    vão continuar a dizer (e fazer) merda e daqui a 2 semanas todo mundo
    já esqueçeu de tudo…

    Quer solução melhor ?
    Manda matar…😛

  62. barba Says:

    Porra, pra quê a Ciccarelli fica com essa de bloquear Youtube? O video dela já é vendido até no camelô…

  63. JoaoSilva Says:

    Só eu percebi que a culpa foi do magistrado?

    Na verdade deve ter sido o acessor do magistrado…
    Um “moleque”, cheio de espinhas…

    Quando eu for juiz, vou ferrar com a brasil telecom, de olhos fechados: “condeno a indenizar!”

  64. valter Says:

    YOUTUBE.COM , eh um dos melhores sites da internet!
    Precursor da TV do futuro….e tem gente q leva isso na brincadeira….lamentavel

  65. Mauro Says:

    Bom eu não meto sem camisinha

  66. Luís Francisco Munaro Says:

    “Moral da história (à moda de Millôr Fernandes): Sexo não é tudo. Tudo é a falta de sexo.”

    Desde a casa grande & senzala o Brasil é celebrizado pela lubricidade. Demos todos nós, patriotas, publicamente o rabo para um belo espécime de espanhol. Cicarelli me orgulha tanto quanto as mulatas do samba, os travestis cariocas ou as gostosinhas exportadas para a Europa num mundo menos glamurizado. Sob a grandiloquente asserção desse representante da contracultura canarinha que foi Millor, piada pronta, frase pronta e et coetera.

  67. Luís Francisco Munaro Says:

    Noutras palavas, forniquemos e brindemos à lubricidade nacional tipo exportação. Cicarelli, Ana, a menina afagada pelo príncipe inglês, Luciana Gimenez que engravidou do Jagger, e tantos outros símbolos do nosso privilegiado coito; exportemo-los, exportemos a nossa privilegiada máquina de incansável sexo tropical. Lembrar Millor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: